terça-feira, novembro 22, 2005

#001 - Novembro 2005

Esta é a primeira edição d'As Compras do Mês.

Este mês já tive duas pequenas desilusões - os novos cds de Helloween e de Children of Bodom, os primeiros por tentarem recuperar o seu clássico do power metal Keeper of The Seven Keys e não conseguirem manter o nivel, apesar de pensar que está melhor que o lançamento anterior, e os segundos, porque já me tinham habituado a um alto nivel de genialidade e neste album não me parece que tenham conseguido corresponder da melhor maneira.

Apesar disto, mesmo assim está a ser um bom mês, principalmente pelo novo CD dos The Bad Plus, uma banda de jazz nada convencional. Penso que as duas músicas que coloquei no podcast são um bom exemplo, a primeira é um constante crescendo de tensão e ritmo, que me faz lembrar a música dos Godspeed You! Black Emperor e a segunda é pura diversão!

Comprei ainda o best of dos Beastie Boys, lançamento comemorativo dos seus 24 anos. Esta edição traz um DVD com os videos das faixas, o que é um extra giro. Nunca liguei muito aos Beastie Boys, mas quando ouvi o seu último album de estúdio, fiquei realmente impressionado e com vontade de conhecer mais deles. E esta compilação parece que veio mesmo em boa altura...

Para fechar, duas músicas de uma colectânea que comprei porque achei a capa gira :) e porque sou cada vez mais fã de Funk e Disco. Apesar de se chamar Art Of Disco, a colectânea tem um pendor mais electónico e de pista de dança do que do Disco dos anos 70, mas mesmo assim acho que tem boas músicas sem cair nos martelinhos que as discotecas passam.

Até para a semana.


Tracklist:


1. The Bad Plus - Prehensile Dream
2. The Bad Plus - Anthem for the Earnest
3. Beastie Boys - An Open Letter to NYC
4. Beastie Boys - Sure Shot
5. Accident In Paradise - Don't Be Late
6. Blackjoy - Moustache

Tempo Total: 29:37