sábado, janeiro 14, 2006

#007 - Janeiro 2006

Underground
Underground
Underground
Vocês nunca hão-de ver o puto Valete na TV
Porque eu sou underground, aquele que ninguem vê
Valete - Freelancer, Educação Visual


Hoje vamos ter uma edição inteiramente dedicada ao Hip-Hop Português, e estou particularmente contente por verificar que a criação de música Rap não se confina aos dois grandes centros de Portugal, Lisboa e Porto, mas que um pouco por todo o país existem pessoas empenhadas nesta arte.


Começemos então com a mix tape "Balas Perdidas" feita pelo pessoal da DSL Team, representando Viseu.
O nivel global da mix tape é razoavel, apesar de não haver aqui nenhuma revolução musical pelo meio. Mais do mesmo, mas um bom passo para começar e espero que continuem a melhorar o seu nivel.
Esta mix tape é tão underground que vêm num CD-R Sky com uma etiqueta colada em cima. O que não tem problema nenhum (tirando a longevidade do material), não fosse o facto da primeira cópia que eu recebi não estava gravada, por algum esquecimento. Situação prontamente resolvida pelo pelo pessoal da Konpasso, e ainda tive a oportunidade de visitar as suas novas instalações e estúdio de gravação ainda em fase de acabamentos, mas que está com bom aspecto. Boa sorte para a equipa da Konpasso - Pass One e Konphuze.


Os Mente Positiva apresentam-se com o CD em formato EP "Primeiramente", e gostei bastante das músicas, que oscilam entre glorificação do movimento e retrato dos problemas da vida. Uma excelente estreia, da qual destaco o música homónima, cuja base musical é basicamente constituida por uma batida, um som de baixo e dois ou três sons do Microsoft Windows. Uma coisa tão simples mas que resulta muito bem. Achei graça.


Finalmente, uma mix tape produzida por G.I. Joe - "Música de Palavra", com pessoal do Algarve e já com um nivel gráfico e sonoro elevado - o que não impede de mais uma vez estarmos na presença de um CD-R :)
A faixa com a participação dos Operações Especiais sobresai imediatamente em relação às outras da compilação, mas é necessário alguma paciência, pois está quase no fim do CD. Um bom alinhamento para uma compilação interessante, que apesar de ter alguns altos e baixos, ouve-se bem.


Para quem se interesse por estas sonoridades, deixo aqui mais links para duas compilações disponiveis livremente na net:



Fala e movimenta
Não fiques parado
Não consegues tenta
O tempo é limitado
Entra na tua mente
Cava lá no fundo
Mas nunca te esqueça
Representa o teu mundo
Sam The Kid - Representa o Teu Mundo, (Sobre)tudo




Tracklist:


1. DSL Team - Balas Perdidas
2. DSL Team - Puta Realidade
3. Mente Positiva - Vitimas do Sistema
4. Mente Positiva - Mente Positiva
5. G.I. Joe / Operações Especiais - Mercado Negro
6. G.I. Joe / Praso - Primeira Cena

Tempo Total: 25:11

2 Comments:

  • Boa edição, DSL Team tem bom som, pena não ter melhor qualidade do som em si, necessitam de alguém que pegue neles e lhes arranje boas condições de gravação.

    Props.

    By Anonymous Anónimo, at 7:02 da tarde  

  • Faço minhas as palavras do anônimo!

    By Anonymous Anónimo, at 12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home