domingo, janeiro 29, 2006

#008 - Janeiro 2006

00. Welcome to Hed Kandi

Welcome to the online home of Hed Kandi - the record label, radio show & international club sensation. In five years, Hed Kandi has evolved from humble beginnings as a compilation brand into the global phenomenon it is today. Hed Kandi´s popularity is attributable to the love of great music, & the urge to take it to a wider audience.
Hed Kandi Homepage


Bem vindos a mais uma edição d'As Compras do Mês, desta vez inteiramente preenchido com discos editados pela Hed Kandi. Sem dúvida que em termos de imagem e marketing esta editora está bem lançada, com um web site bem feito, um grafismo e formato das suas edições bem pensado, programas de rádio, e organização de festas e noites em discotecas pelo Reino Unido e um pouco por todo o mundo. Só falta saber se a música corresponde a todo este glamour que criam à sua volta.

Como alguns dos CDs de 2004 e 2005 estavam em promoção na Fnac do Colombo (metade do preço), comprei logo um carregamento deles. Na altura não estava bem a ver quem era a Hed Kandi e confundi-os com os Deep Dish, dos quais já tinha ouvido um mix fabuloso. Claro que apanhei uma surpresa quando comecei por ouvir o Disco Heaven. Fiquei tão chocado que demorei o mês todo a digerir os CDs. Para mim, que nunca gostei de música de dança, este é o CD mais dificil de ouvir, apesar de achar que tem bons momentos. Mas passemos então ao alinhamento, que começa suave para acabar mais mexido...


O Winter Chill 06.04 deambula por entre os reinos da acustica e os acentos electrónicos suaves, raramente partindo a louça - apesar de que penso que até escolhi duas das músicas mais mexidas desta compilação. É uma boa selecção de músicas, mas que penso que soará melhor no verão, porque tenho esta mania de trocar as estações com a música - ouvir música de verão no inverno e música de inverno no verão :)


De seguinda, Twisted Disco 02.05, uma mistura de géneros para criar um ambiente dançável, mas com muita atitude de rebeldia, em que as guitarras aparecem aqui e ali a pautarem as músicas. Para mim, uma excelente combinação com grandes momentos.

(Pausa para ouvir melhor - mais uma vez - Perfect Strangers dos Deep Purple que tenho aqui a tocar enquanto estou a escrever isto)

Estou de volta.


Finalmente, Disco Heaven 01.05. Nem sei bem o que dizer sobre este, porque não é a minha área. Mas pela qualidade presente nos outros lançamentos, imagino que apele bastante a quem gosta de abanar o corpo e a cabeça pelas discotecas deste mundo. Quanto a mim, tem algumas músicas com uma base mais funk/soul e sem tanta repetição de ritmos das quais gosto - mas não foi amor à primeira audição.

Agora só tenho que ir à procura de links para esta malta toda, que não conheço quase ninguém... Fiquem bem.


Tracklist:


1. Goldfrapp - Black Cherry
2. Alpinestars - Burning Up
3. Terranova - Das Plan (Album Version)
4. Kush - Bittersweet (Kush's Contradicted Club Mix)
5. Soul Central feat. Kathy Brown - Strings of Life (Stronger On My Own) (Full Length Vocal)
6. Soul Rebels feat. Lisa Millet - I'll Be Good (Soul Rebels Club Mix)

Tempo Total: 32:38