sábado, fevereiro 11, 2006

#009 - Fevereiro 2006

Largem tudo o que estão a fazer, rápido. Não, não é para irem ao concessionário Citroën mais perto - se bem me lembro o anuncio é da Citroën mas posso estar enganado -, o destino é a Fnac do Colombo. Sempre em frente, não parem enquanto não chegarem à parte das promoções... Isto caso gostem dos sons desta edição d'As Compras do Mês.

Bem, este aviso já vai um pouco atrasado pois comprei os CDs no inicio do mês, já lá vai mais de uma semana, mas ainda hoje lá estive e continuava a haver um conjunto razoável de discos na prateleira das promoções - o CD mais caro dos que vamos ouvir hoje custou €6.


Começamos então com duas faixas da compilação The Morning Side of Love Vol. 2 com músicas da década de 70 e editada pela Irma Records - uma excelente editora de sons mais calmos, que dificilmente põe cá fora alguma coisa que não preste. A primeira é de Roy Ayers onde toca Vibes, um som fantástico em música jazz/funk, e a segunda Walking in the Wind, mais pop, dos Traffic.


Urban Chill é uma compilação que mistura sons mais recentes com alguns antigos e com um ambiente geralmente entre o pop, o soul e o funk. Pensei que o nivel geral ia ser talvez um bocado fraco, porque é da Universal, uma editora main stream, e a capa não me inspirou muita confiança - confesso que só a comprei pelo preço e por dois ou três nomes do alinhamento.
Revelou-se uma agradável supresa, depois de ouvir os 2 CDs fiquei com a ideia contrária à inicial, um bom nivel quase todo o tempo, com um ou outro tema mais fraco. Aqui destaco o sempre genial e pioneiro Herbie Hancock e uma presença para mim inesperada nesta compilação: os Outkast.


A fechar, mais uma compilação cujo fio condutor é a música tocada num clube/espaço/café holandês chamado Solaris - um conceito inovador portanto... claro!
Nela podem-se ouvir sons com uma base mais electrónica mas dentro do mesmo espirito de relaxamento e amena cavaqueira. A faixa que seleccionei chama-se The Ghetto e é de Bob Sinclair.
Enjoy.



Tracklist:


1. Roy Ayers - Mystic Voyage
2. Traffic - Walking in the Wind
3. Herbie Hancock - Stars In Your Eyes
4. Outkast - Spottieottiedopalicious
5. Bob Sinclair - The Ghetto

Tempo Total: 28:02

2 Comments:

  • Olá Vítor,
    Só compras CDs ou também compras vinil? Lembra-me para quando estivermos juntos dar-te um cartão da loja de um amigo meu no Bairro Alto chamada Supafly....bom provavelmente se és musicófilo deves conhecer ou já ouviste falar...o que não sabes é que se chegares lá e disseres que vais da minha parte é a mesma coisa que levares com um cupão de desconto aí de uns 2 ou 3%, ah!? maravilha. Só vende vinil e não tem parque subterrâneo de estacionamento mas é uma loja simpática.

    Abraço Rui Pinto (SIC)

    By Anonymous Anónimo, at 6:17 da tarde  

  • Não me lembro dessa loja, mas eu realmente só compro CD.
    De qualquer das maneiras obrigado pelo pensamento :)

    By Blogger vmlf, at 6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home