quinta-feira, março 16, 2006

#N/A - Março 2006

Olá a todos.
Devido a todo o clima que se gerou recentemente à volta da utilização não autorizada de músicas com direitos de autor, decidi não usar mais músicas de forma ilegal e dar ouvidos à minha consciência.
Semana atrás de semana, ponderei se seria justo usar a música das outras pessoas em cada um dos episódios, e todas as semanas achei que a intenção era beneficiar o criador da música e não o contrário.
Apesar da publicação de cada um dos episódios deste podcast ter constituido uma infração dos direitos de autor, não considero que este acto se possa comparar à partilha ilegal de ficheiros que se faz através das redes peer-to-peer, nem tão pouco me considero um pirata. Simplesmente considero que, seja pelas melhores ou piores intenções, a utilização não autorizada da música é ilegal.
A partir de agora não vou disponibilizar mais ficheiros de audio, pelo que este vai passar a ser um podcast puramente virtual, em tudo igual ao que tem sido até agora, mas sem a componente sonora.
Em compensação, vou passar a editar um novo podcast que será constituido apenas por música podsafe e livremente disponivel, cujo nome provisório é Safecast - se não surgir nada melhor até à data do lançamento será mesmo este o nome.

Até breve.

4 Comments:

  • E assim morre o melhor podcast puramente musical.

    By Blogger zedascouves, at 2:07 da manhã  

  • Está quase a nascer o sucessor, embora em termos de qualidade seja inferior, porque a matéria prima não é tão boa.
    Mas a boa noticia é que será podsafe :) e com o mesmo ecletismo que sempre caracterizou o compras, e vou aproveitar para tentar divulgar mais sons de bandas portuguesas pelo caminho.

    Ainda em construção, mas aqui vai o link: http://safecast.vmlf.net

    By Blogger vmlf, at 7:13 da tarde  

  • Qualquer dia um gajo já nem pode cantar no banho e ficar de consciência tranquila por causa dos direitos de autor.

    By Anonymous Anónimo, at 10:20 da tarde  

  • Ola "compras do mês" ;) Agradecemos o teu comentário no atrasado. Muito Obrigado.

    Lamento o fim do teu podcast. Fico à espera de ouvir as "compras" versão podsafe.

    Nuno
    Atrasado

    By Anonymous Anónimo, at 3:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home